Concerto da Orquestra Juvenil da AMCT, na Casa da Cultura de Sobreiro Curvo

A Cooperativa Glocalmusic (Núcleo Oeste), em parceria com o Grupo Desportivo Sobreirense (GDS) e a Associação Musical de Cabanas de Torres (AMCT), convidam para o concerto da Orquestra Juvenil da AMCT, dirigida pelo Maestro Luís Ferreira.

Será no próximo domingo dia 1 de julho, pelas 21:30 h, na Casa da Cultura do GDS, Rua da Unidade 8, Sobreiro Curvo (junto à capela). Entrada gratuita.

A Associação Musical de Cabanas de Torres (AMCT) é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Cabanas de Torres, concelho de Alenquer, que surgiu na sequência da iniciativa de um grupo de jovens músicos, pais e junta de freguesia de Cabanas de Torres, onde a vontade de criar uma escola de música já existia há algum tempo. Fundada em 2011, esta associação tem como principal objectivo, o ensino da música aos mais jovens, tanto da freguesia como das áreas mais próximas, de forma a ocupar os seus tempos livres e proporcionar-lhes contacto com o universo musical. Ao investir na formação de jovens músicos, é possível desenvolver um projecto a longo prazo, em que toda a comunidade poderá participar e identificar-se, e daí ser capaz de partilhar e retribuir os resultados que venha a conquistar. A escola de música da AMCT conta actualmente com cerca de 40 alunos. A associação desenvolve ainda outros projectos. A par da Banda Filarmónica (desde 2011), é criada a Orquestra Filarmónica Juvenil da AMCT (em 2012), uma orquestra de carácter sinfónico, formada por cordas, sopros e percussões. A Banda Filarmónica e a Orquestra Filarmónica Juvenil são dirigidas, desde o seu início, pelo maestro Luís Ferreira.

amct2