Sons do Rio #3

sonsdorio3

18 de Novembro 2016 | 19h30 | Casa do Rio, Praça da República 73 1º Águeda
10€ | 5€ <12 anos
Inscrições aqui.

Programa
19h30 Receção (novo horário)
21h concerto

NUNO REIS, o convidado desta noite:
Neste 3º concerto dos Sons do Rio o convidado de Bitocas Fernandes é Nuno Reis, amigo de longa data e com quem tem trabalhado em projectos de música criativa.
Nuno Reis tem desenvolvido uma intensa actividade musical como trompetista e performer, em actuações ao vivo e edições discográficas, a nível nacional e internacional, viajando por territórios que vão das músicas populares urbanas, particularmente de expressão afro-americana, ao jazz e à música improvisada.
Integrando as mais diversas formações, tem vindo a colaborar com músicos de reconhecido mérito. Foi co-fundador da banda Cool Hipnoise, a qual recebeu em 1997 o Prémio Blitz para melhor álbum nacional do ano; tem participado em espectáculos e edições discográficas de bandas bem conhecidas, seja em colaboração regular (Ena Pá 2000, Mercado Negro, entre outras), seja como músico convidado (Blasted Mecanism, Xutos & Pontapés e muitos outros). Tem vindo a integrar diversas formações de big band e outras orquestras de sopros.
Tem realizado música para teatro, dança e performance, nomeadamente para o TUT, Companhia Teatral do Chiado, entre outros. Experiência como produtor e programador cultural, em espaços culturais independentes e, agora, como director da Glocalmusic. Interessa-se ainda pela área da etnomusicologia e, particularmente, pela intercepção desta com o campo da antropologia visual.
Tem privilegiado uma abordagem transdisciplinar da música no seio das artes performativas.

SONS DO RIO:
Sons do Rio são concertos de música criativa com jantar à mistura. A Glocalmusic, pela mão do anfitrião Bitocas Fernandes, vai convidar em cada concerto um artista diferente para com ele agitar as águas da cidade no que toca a propostas musicais. Também ao sabor da corrente serão os jantares de sabores tradicionais oferecidos nestes concertos para deguste de uma bela noite na icónica Casa do Rio. São encontros improváveis entre pessoas, arte viva e convívio. Com uma programação regular outras enchentes chegarão à Casa do Rio.

Glocalmusic:
A Glocalmusic organizadora dos Sons do Rio é um grémio recentemente criado para o desenvolvimento da música criativa. Está constituído como cooperativa e tem já atividade um pouco por todo o país, fazendo florescer redes entre aqueles que querem tornar a música uma ferramenta de inclusão, experimentação e descoberta.

Nuno Reis – Trompete, fliscorne e objectos sonoros
Bitocas Fernandes – Objectos sonoros e voz

Produção: Glocalmusic / Bitocas Fernandes e Maria José Filipe
Buffet – Maria José Filipe
Apoio: Diana Matoso e Cáudia Afonso

Contactos: vitoscar@gmail.com, tm 966264348.