Sons do Rio #1 @ Águeda, Casa do Rio

Sons do Rio #1
concerto + jantar
24 Junho 2016 | 20h30
Casa do Rio, Praça da República 73, 1º  ÁGUEDA

Concerto
Beatriz Portugal & Bitocas Fernandes

 

Sons do Rio são concertos de música criativa com jantar à mistura. A Glocalmusic, pela mão do anfitrião Bitocas Fernandes, vai convidar em cada concerto um artista diferente para com ele agitar as águas da cidade no que toca a propostas musicais. Também ao sabor da corrente serão os jantares de sabores tradicionais oferecidos nestes concertos para deguste de uma bela noite na icónica Casa do Rio. São encontros improváveis entre pessoas, arte viva e convívio.

Em antestreia da temporada de programação regular que, em breve, trará outras enchentes à Casa do Rio, Bitocas Fernandes junta-se à cantora Beatriz Portugal.

Outros Sons do Rio continuarão a chegar ao cais.



Programa
20h30 Receção
21h Aperitivo musical seguido de jantar
22h concerto

10€ | 5€ crianças entre 6 e 12 anos


Beatriz Portugal – Voz e efeitos
Bitocas Fernandes – Voz e objetos

Produção: Bitocas Fernandes e Maria José Filipe | GLOCALMUSIC
Buffet: Maria José Filipe e Gabriela Costa
Design gráfico e Registo fotográfico: David Gama


Beatriz Portugal
Cantora e performer, atuando regularmente desde 1993 em diversas salas de espetáculo, eventos e festivais. Leciona música, canto, teatro musical e performance. É criadora na área da música, teatro musical e performance. Como cantora solista participa em espetáculos em diversas salas e festivais nacionais e internacionais com projetos musicais nas áreas do jazz, world music, músicas populares urbanas e música eletrónica, tendo oportunidade de colaborar regularmente com músicos de reconhecido mérito.

Bitocas Fernandes
Experimentalista, improvisador e pedagogo. Ao longo dos anos desenvolveu metodologias próprias para a experiência e estudo musicais em fusão com conceitos vindos de outras áreas do conhecimento. Os seus métodos encontram-se espelhados no projecto O Jogo Aberto/Ginásio Musical que envolve design de jogos, de eventos performativos e workshops temáticos. Iniciou novos caminhos de exploração criativa. Como performer, simultaneamente explosivo e adaptativo, cria e participa nos mais variados formatos, como multi-instrumentista, tocador de objetos, explorador vocal e comunicador.